Lembra dela? O ciclomotor foi um grande sucesso na década de 1980, dando nome a uma série de outros modelos que não pareciam exatamente com o Caloi, mas imitam seu estilo e design.
A motocicleta mais popular em épocas anteriores voltou, mantendo o mesmo quadro de alumínio e selim do modelo original que a tornou famosa. No entanto, temos uma nova reviravolta desta vez: a adição de um formato elétrico deve despertar o interesse de tradicionalistas e recém-chegados.
A nova Mobylette vem com motor cubo de 36V que produz 350W de potência e 4 kgfm de torque. O recurso mais intrigante é que ele pode ser ativado tanto pelo movimento do pedal quanto por meio de um acelerador integrado à tela.
Como dito anteriormente, o design geral permaneceu praticamente inalterado em relação à versão inicial, remontando ao modelo antigo, quando era uma verdadeira paixão do brasileiro. Porém, além da adição de um motor elétrico, as principais mudanças parecem ser a favor do conforto, economia e praticidade do usuário.
O freio a disco agora é hidráulico, com sensor na alça, o que agrega muita segurança. Os pneus são da Vee Rubber e são mais largos. A bateria (localizada abaixo do banco é removível) tem autonomia de até 30 quilômetros, o que parece ser suficiente para algumas viagens com carga total, mas depende das condições de uso.
Nos seus três modos de condução: Eco, Mid e High, a velocidade nunca ultrapassa os 25 km/h. O garçom ainda é de madeira, e há mudanças em vários detalhes do Mobylette.
Preço- Entre os outros modelos da Caloi, a Mobylette estaria entre as bicicletas elétricas de preço intermediário. Por fim, o E-Vibe Easy Rider continua a oferecer o menor valor médio. A Mobylette vem em seguida, seguido pelos modelos E-Vibe City Tour e E-Vibe Elite, que custam em torno de R$ 25.959,99.
Onde comprar- Em março de 2022, a Mobylette começou a ser vendida na internet por R$ 9.199, mas todo o primeiro lote foi vendido em menos de 24 horas. Em alguns casos isolados, as vendas pela internet continuam, mas a forma mais comum de obtê-la é por meio de fornecedores oficiais em todo o Brasil, que estão listados no site oficial com preço sugerido de R$ 9.799.
- Quadro de alumínio Liga 6061;
- Garfo Rígido de aço;
- Aros Alumínio – Parede Simples – 73x20 – 36 furos;
- Cubos (D) 135mm – 36 furos;
- Raios Inox 14G / Nipples em Latão 14G;
- Pneu VeeRubber VRB321 – 20x4.00 (102-406) - Mission Command;
- Pedal Plástico - Feimin - FP803B;
- Pedivela Aço - 40D – 140mm;
- Movimento Central B920-9W - 100mm;
- Corrente KMC 116 elos;
- Cassete Roda Livre 7v – 14-28D;
- Câmbio traseiro Microshift RD-M21;
- Passadores Grip Shift - Microshift DS85 – 7v;
- Guidão Aço curvo - 654X160 / 30°;
- Suporte de guidão 28.6 x 40 – 10º;
- Manoplas Borracha – 70 e 123mm;
- Movimento de direção FP-H801S;
- Freios Hidráulico a disco com sensor no manete – rotor dianteiro e traseiro 160mm;
- Manete de freios Alumínio;
- Selim Tradicional Mobylette;
- Motor Cubo Traseiro - DGW25;
- Voltagem 36V;
- Índice de Proteção IPX5;
- Velocidade máxima 25km/h (pedal assistido e acelerador);
- Níveis de Assistência 3 modos no pedal assistido (Eco, Mid e High);
- Bateria Ion-Litio – 36v – 10.4Ah;
- Autonomia Até 30km (conforme condições de teste Caloi);
- Potência/Torque Máximo 350W/ 40 N.m.
Fonte: TecMundo.

