Já pensou nesta ideia? Ter um Smartphone novo, chamado carinhosamente de Celular do PIX ou PIX Phone. Brasileiros aderem a moda de ter um segundo celular, guardado em local seguro. Evitando assim, que ao ser vítima dessas quadrilhas especializadas nesta modalidade, onde utilizam os dados, aplicativos bancários e financeiros instalados no Smartphone para fazer transferências e PIX, saqueando contas e o que achar pela frente.
A ideia é: o PIX Phone passa a ser o único com acesso às senhas, serviços bancários, cartões e aplicativos mais críticos, associados a transações financeiras.
Embora possa parecer estranho comprar um celular para mantê-lo guardado em casa, a tendência é confirmada por Luciano Barbosa, Chefe da Xiaomi Brasil. O mesmo afirma a percepção do movimento em lojas da marca, em setembro e outubro, sendo acompanhado de perto esta tendência, vindo mensurar um aumento expressivo em abril, deste ano. E, por mais que existam aparelhos celulares com uma proteção mais elevadas, mais seguros, os consumidores mais conservadores estão optando por adquirir estes aparelhos na faixa de preço acima de R$2 mil, deixando em casa, como se fosse uma espécie de 'cofre moderno', e numa possível investida dos bandidos, evitará maiores prejuízos.
E aí, o que achou da ideia?
