A Caixa Econômica Federal anunciou que vai iniciar o pagamento do novo saque emergencial do FGTS em março. Para isso, ainda elaborará um cronograma de pagamento de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, inciando de janeiro.
Como fazer?
Os primeiros detalhes dados pelo ministro da Economia Paulo Guedes são de que os valores ficarão entre R$500 e R$1.000 e que a medida poderá beneficiar cerca de 40 milhões de tralhadores. No entanto detalhes do cronograma de pagamento ainda não foram acertados nesta quinta-feira (17), através da medida provisória a ser anunciada pelo Ministério do Trabalho.
Tudo será feito digitalmente. Ou seja as pessoas não precisarão se deslocar até as agências para acessar a Caixa.
Além do aplicativo do FGTS os bancos devem ter outras formas para os interessados acessarem rapidamente, se vale a pena receber e qual valor.
Situações que dão o direito e formas de saque do FGTS disponíveis
A Caixa Econômica Federal oferece 18 modalidades em que os funcionários podem sacar fundos da conta. Os beneficiários contratados para trabalhar desde 1988 têm o direito de sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)..
Conforme a instituição financeira, também tem direito ao fundo, os trabalhadores rurais, temporários, avulsos, domésticos, safreiros (operários rurais, que trabalham apenas no período de colheita) e os atletas profissionais.
Confira as modalidades:
- Dispensa sem justa causa;
- Aposentadoria;
- Doenças Graves... SAIBA MAIS.
