Distribuídos em 4 palcos e mais de 70 atrações de todo o mundo, o festival consagrou-se como marcante e favorito para os participantes e os milhares de expectadores, que acreditamos já estarem se programando para a próxima edição. Após dois anos em OFF, o Lollapalooza Brasil 2022, reuniu e lotou o Autódromo de Interlagos, em São Paulo neste último final de semana 25, 26 e 27 de março de 2022.
Era notório a euforia e alvoroço que o festival ocasionou. Coisa de se esperar e que também trouxeram surpresas. Após um longo período de isolamento (pandemia), o público em geral e também os artistas mostraram em suas participações e apresentações um verdadeiro espetáculo de interação, êxtase e contentamento.
Já no primeiro dia, sexta-feira (25), as apresentações trouxeram a sensação de que tudo está voltando ao normal. Artistas como, Matuê, Pabllo Vittar, Jack Harlow, Doja Cat e The Strokes abrilhantaram o evento levando muita música, hits e alguns protestos.
Com tom de protesto e posicionamento politico que incomodou o Presidente da nação a drag queen Pabllo Vittar, a Banda Detonautas e a cantora britânica Marina puxaram coros “Fora Bolsonaro”, foram aplaudidos e seguidos pelo público. Marina também se mostrou contrária ao presidente russo Vladimir Putin.
Acontecimentos - Protestos:
- Forte chuva.
- Pabllo Vittar, levantou uma bandeira de Lula.
- Fresno - Projetou no telão “Fora Bolsonaro”.
- Emicida, que se referiu ao festival como “Lulapalooza”.
- Lulu Santos se manifestou recitando parcialmente um dito popular, "cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu […] Censura nunca mais”,
- Homenagens a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters encontrado morto na Colômbia
- Cantora revelação da MPB Marina Sena destaca a importância da atualização do Título de Eleitor.
- TSE notifica empresa errada sobre proibição de manifestações políticas no festival, devido um erro em número da Inscrição do CNPJ do Lollapalooza e denúncia protocolada pelo Partido Liberal (PL) pode não afetar a organização.
