Antes da eleição, manifestantes já haviam realizado outro abaixo-assinado contra a candidatura do senador, que responde no STF pelos crimes de peculato, uso de documento falso e falsidade ideológica
"Segundo nossa Constituição, 'a iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles'", informa o texto de apresentação da demanda.
Antes da eleição, manifestantes já haviam realizado outro abaixo-assinado contra a candidatura do senador, que responde no STF pelos crimes de peculato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele renunciou ao cargo de presidente do Senado em 2007 e caso seja condenado pode pegar até 23 anos de prisão e ter de pagar multa.
"[…] se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo", diz.
ASSINE!
Fonte: Administradores