Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Anuncie Aqui

OS CINCO MENINOS DE GUARULHOS DEIXARAM SAUDADES...

O dia 2 de março é marcado por uma data muito triste para o Brasil: fez 12 anos que os integrantes do grupo Mamonas Assassinas morreram num acidente de avião.
Até hoje, suas músicas com letras escrachadas e arranjos criativos são lembradas com carinho por muitos brasileiros.Outra marca registrada era a presença brincalhona do vocalista Dinho.
O quinteto de Guarulhos não imaginava que em apenas sete meses virariam sucesso absoluto em todos os cantos do país com apenas um CD lançado.
Sem dúvida, eles tinham futuro. É uma pena que a banda não tenha comemorado nem o primeiro aniversário.
Os Mamonas Assassinas surgiram em julho de 1995. Em dezembro, já estouravam em todas as paradas de sucesso. A receita mamona foi misturar o vira português com o rock pesado e fazer paródia de tudo. O resultado de tudo isso foi lotação esgotada em todos os shows. Eles chegaram a fazer quatro shows por dia, sete shows por semana, percorreram todas as grandes cidades do Brasil reunindo um público de quase dois milhões de pessoas. Viviam em hotéis, ensaiando, se apresentando, comendo depressa, trabalhando, trabalhando, trabalhando...
No meio dessa vida alucinada pelo sucesso, já planejavam gravar o segundo CD. No dia 2 de março de 1996, na volta de um show em Brasília, o avião em que a banda viajava para São Paulo se chocou contra a Serra da Cantareira. Todos os integrantes morreram.
Acabou abruptamente a carreira meteórica dos cinco garotos de Guarulhos...